Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Quarta - 19 de Março de 2014 às 09:49
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Divulgação / Disque-Denúncia
Justiça do RJ expediu mandado de prisão contra o  casal
Justiça do RJ expediu mandado de prisão contra o casal

Está preso na Divisão de Homicídios o casal suspeito de assassinar a mãe da mulher e concretar o corpo embaixo da pia dentro da casa da família em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Foragidos da Justiça, Samile Pinto da Fonseca, de 38 anos, Fábio de Oliveira Furtado, de 18, foram capturados no interior do Ceará. De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, ela procurou o prefeito de uma cidade do interior cearense para pedir emprego e contou porque fugiu do Rio. Ele, então, a denunciou à polícia.

O casal foi preso em 2 de março, mas só foi transferido para o Rio na tarde desta terça-feira (18). Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, titular da DH, a mulher e o rapaz admitiram o crime. “Eles confessaram. O rapaz, foi o executor. Ele matou a mãe num dia, foi trabalhar no outro e quando voltou o corpo já não estava cheirando muito bem. Foi então que eles resolveram enterrá-lo embaixo da pia da casa”, contou.

Samile e Fábio permaneceram na casa por três dias, segundo o delegado. Depois, se esconderam em uma casa na Taquara. “Começou a surgir um burburinho em Santa Cruz de que ela e o namorado haviam matado a mãe. Eles pegaram o cartão de crédito da vítima e fugiram para o nordeste, passando primeiro pela Bahia antes de seguir para o Ceará”, relatou Barbosa.

Mãe reprovava namoro
De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, o casal disse que matou a mãe de Samile porque ela não aprovava o relacionamento da filha com o rapaz 20 anos mais novo. “Ele é um garoto, parece um menino. Ao ver ele eu não acreditei que tivesse 18 anos. Ele fez aniversário em janeiro e no mês seguinte matou a sogra”, disse. Fábio e Samile não tinham antecedentes criminais.

Ao delegado, Samile contou que conheceu Fábio durante uma festa. Na ocasião teria chovido muito e os dois dormiram no mesmo espaço. “Ela disse que eles mantiveram relação sexual naquela noite e depois começaram a namorar”.  No fim da noite desta terça-feira, o casal era ouvido pelo psicólogo da DH.

Refúgio no interior cearense
Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, Samile tinha expectativa de estabelecer moradia no interior do Ceará junto com o namorado. “Ela é carioca, mas foi casada com um cearense. Ela e o namorado foram a cidade desse homem e lá ela procurou o prefeito para pedir emprego, revelando o motivo pelo qual deixou o Rio. Ele acionou a Polícia Civil imediatamente”.

Samile havia cortado e pintado os cabelos na tentativa de não ser reconhecida, informou a Polícia Civil do Ceará. Foto do casal já estava estampada em cartas do Disque Denúncia. Ao ser abordada pelos policiais, ela negou ser a pessoa procurada pela polícia carioca. Porém, acabou admitindo ser fugitiva.

Crime hediondo
O crime cometido pelo casal impressionou até mesmo o delegado titular da Divisão de Homicídios do Rio. “Que coisa terrível enterrar a mãe dentro da própria casa”, comentou Rivaldo Barbosa. Ele destacou que o caso gerou muita comoção entre os moradores de Santa Cruz. “A população veio cobrar resposta, falando que a polícia só trabalha para gente da Zona Sul. Isso [a prisão do casal] prova que a gente trabalha pra todo mundo”, disse.

Assim que concluir o inquérito, o delegado irá pedir à Justiça a conversão da prisão temporária do casal em preventiva, para que aguarde julgamento preso. Samile e Fábio deverão responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.






Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7479/visualizar/