A Polícia Federal apreendeu 681 quilos de maconha, nesta terça-feira à tarde, que estavam sendo transportadas sem nenhum tipo de camuflagem, em um automóvel Fiat Pálio Wekeend, estacionado no pátio de um posto de combustível às margens da BR-163, em Sinop, A operação contou com apoio das polícias Civil e Militar.
Conforme informações da PF, após informações repassadas pela Polícia Civil, o núcleo de inteligência começou a monitorar o deslocamento da maconha, culminando com a apreensão.
A droga estaria sendo transportada em uma caminhonete, que apresentou problemas, e foi remanejada para o automóvel.
Os agentes ficaram surpresos com a falta de camuflagem para o transporte do entorpecente. O motorista do carro chegou a tirar os bancos traseiros do veículo para acomodar a grande quantidade de tabletes.
O condutor do Pálio foi preso em flagrante e, depois de prestar depoimento ao delegado Rodrigo Rodovalho, foi enviado ao presídio Ferrugem. Informações da PF apontam que o entorpecente teria partido do Mato Grosso do Sul e seria distribuído na região Norte de Mato Grosso.
Segundo o delegado, desde a criação da Delegacia Regional de Polícia Federal em Sinop, no ano de 2008, essa foi a maior apreensão de drogas na região.