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Quarta - 19 de Março de 2014 às 21:55
Por: Adamastor Martins de Oliveira

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A advogada Luciana Serafim denunciou na noite de terça-feira (18) o sistema de plantão dos médicos do Pronto-Atendimento do Hospital Jardim Cuiabá. A crítica foi feita em seu Facebook e confirmada aoMidiaNews. 

Segundo a profissional, ela chegou à unidade de saúde por volta das 18h30 acompanhada do filho, que estava com suspeita de uma fratura no dedo do pé, e o médico do local ficou “enrolando” até dar o fim de seu plantão. 

“Chegamos, fizemos o registro de entrada e pagamento da consulta, via plano de saúde. A atendente nos informou que não havia outro paciente para a ortopedia e que ele seria o próximo a ser atendido. Esse procedimento foi finalizado às 18h30, e o prontuário foi levado, de imediato, ao médico”, relatou. 


Dez minutos depois, segundo a advogada, a atendente disse que o médico estava questionando se o rapaz gostaria mesmo de ser atendido por ele. 

“O médico fez a pergunta porque o plantão dele acabaria às 19h e ele não teria como concluir o trabalho. Então teríamos que pagar outra consulta ao novo médico, que entraria às 19h. Mesmo sabendo dos nossos direitos, disse a atendente que não haveria problema em efetuar outro pagamento. Afinal, meu filho estava com dor e quanto antes fosse atendido, melhor”, relatou. 

Conforme Luciana, a partir de então, o médico ficou “enrolando” até dar 19h. 

“Ao invés de chamar meu filho para atendimento ele ficou enrolando, enrolando, para que seu plantão findasse e ele não fizesse o atendimento. Às 18h55 me dirigi a atendente e pedi para que ela cancelasse a consulta com esse médico ‘exemplar’, e a registrasse para o médico que iniciaria o plantão as 19h”, afirmou a advogada. 

“Disse a ela que havia entendido a atitude desse médico e questionei se mesmo encerrando um plantão às 18h30 ele iria receber como se tivesse trabalhado até às 19h. Lógico que a resposta foi um sorrisinho amarelo. Eis que o relógio marca 19h e nada; 19h05 e nada; 19h10 e nada. Fui novamente falar com a atendente (que já era outra em razão da mudança de turno) e tive como resposta: ‘o doutor só chega as 19h30’”, completou. 

Segundo Luciana, a resposta da atendente é que o profissional não chega a tempo porque trabalha como plantonista em outro hospital. 

“Ela afirmou: ‘é porque ele sai de outro hospital às 19h e não consegue estar aqui nesse horário’. Questionei: ‘então é mais um médico que ganha por plantão cheio e burla em pelo menos meia hora?’. Mais um sorrisinho amarelo”.

A atendente, conforme relato da advogada, teria afirmado que o médico responsável por todos os outros plantonistas estava no hospital e questionou se ela gostaria de reclamar com ele. 

“Afirmei que não, que preferia fazer por mídia social, que assim outros teriam ciência de como funcionavam as coisas naquele hospital. É certo que temos um sistema de saúde falido, não só no âmbito público, e o Pronto-Atendimento do Hospital Jardim Cuiabá continua uma porcaria”. 

Outro lado

O MidiaNews procurou a diretoria do Hospital Jardim Cuiabá para apresentar sua versão dos fatos. Até o fechamento, no entanto, eles não encaminharam esclarecimento.






Fonte: Midia News

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