Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quarta - 19 de Março de 2014 às 23:10
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Acelera a cada dia a contagem regressiva para a abertura da Arena Pantanal para o grande público, palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. Na noite dessa terça-feira (18), o governador Silval Barbosa participou do primeiro teste da iluminação, dos telões e do sistema de som do estádio. O resultado foi considerado um sucesso pelos técnicos responsáveis. Silval está confiante que a capital mato-grossense, vai realizar uma grande festa no jogo inaugural no próximo dia 02 de abril entre o Mixto e Santos pela Copa do Brasil.


Os testes das luminárias consistiram nos ajustes do foco para o campo – palco dos espetáculos – e estava perfeitamente ajustado, dentro do padrão exigido pela Fifa. Também foram testados os dois painéis eletrônicos e a parte de som. Tudo perfeito. Silval Barbosa destacou também que as cadeiras estão sendo colocadas e, mesmo que tivesse todas as cadeiras a Fifa não autoriza o teste de casa cheia. “Nós conseguimos uma liberação para 16 mil, podendo chegar até 20 mil pessoas e até o dia 2 de abril vamos ter mais de 30 mil cadeiras instaladas”, disse.


Já para o segundo jogo, no dia 26, entre Luverdense e Vasco da Gama, pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro tese a Arena Pantanal já vai estar totalmente concluída. A expectativa por parte da Secopa é que a Fifa possa liberar a casa cheia. “Nós estamos seguros da qualidade de tudo que estamos entregando”, disse.


O sistema de iluminação da arena é composto de 340 refletores instalados pelo Consórcio CLE. Cada refletor possui capacidade de 2000W em tensão de 400V. O engenheiro responsável, João Paulo Curvo, disse que o teste realizado denomina-se “comissionar”, ou seja, colocar toda a parte eletroeletrônica em funcionamento em conjunto, que vão desde os elevadores, parte de som, painéis e iluminação para que se não tenha nenhuma surpresa. “É um teste e tudo isso vai ser novamente testado nos próximos 15 dias; Serão feitos os ajustes finos e passar para fase de entrega desses sistemas”.






Fonte: Redação / Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7539/visualizar/