Cerca de 200 motoristas do transporte coletivo de Cuiabá devem receber nos próximos dias um curso de capacitação para a Copa do Mundo. O curso tem como objetivo melhorar a relação desses profissionais com os turistas no período dos jogos. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura da capital e o Sistema Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
As aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (24), nas dependências do Sest Senat, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Conforme a prefeitura, entre os módulos do curso, estão tópicos sobre relacionamento interpessoal, atendimento ao transporte de passageiros com deficiência e necessidades especiais, marketing pessoal, sistema de tráfego e pontos turísticos e direção preventiva. Os motoristas escolhidos para receber a capacitação irão atuar em linhas que dão acesso à Arena Pantanal, a pontos turísticos da capital e à região central da cidade.
O curso é gratuito, porém, os motoristas que foram indicados pelas empresas serão obrigados a passar pela capacitação. De acordo com o secretário-adjunto de Trânsito de Transporte Urbano, Thiago França, nessa primeira etapa, apenas os funcionários escolhidos irão participar do curso, porém, a intenção é que gradativamente todos os motoristas de Cuiabá recebam a capacitação.
A capacitação terá duração de 24 horas/aula e será ministrado nos períodos matutinos e vespertinos. As turmas terão 30 alunos.