Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quinta - 20 de Março de 2014 às 10:59
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Reprodução

Caminhoneiros que divulgaram imagens na internet fazendo zigue-zague na BR-364 foram identificados pela polícia. Ronair de Muniz de Faria, motorista que fez o vídeo, se apresentou na noite desta terça-feira (18) na delegacia do município de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital). O outro motorista que conduzia o caminhão bitrem e fazia manobras arriscadas na rodovia não se entregou, mas já foi identificado como J.G.A.

Os 2 deverão ser indiciados pelo crime de direção perigosa que prevê até 4 anos de prisão e terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. De acordo com o delegado Henrique de Freitas Meneguelo, Ronair disse que o vídeo foi feito em uma brincadeira sem intenção de prejudicar a vida de terceiros. Segundo o delegado, Ronair disse que o caso aconteceu no município de Tapurah (433 km a médio-norte da Capital).

As imagens mostram 2 caminhoneiros mantendo contato através do rádio. Ronair que aparece no vídeo dá algumas instruções para o motorista da frente que faz a manobra arriscada, conhecida como 'quebra de asa'. Em alguns momentos do vídeo é possível ver que vinham alguns motoristas no sentido contrário. Ainda nas imagens Ronair ressalta o nome da empresa em que trabalhava.

A Polícia Civil entrou no caso após a empresa em que os caminhoneiros trabalhavam, a transportadora Transoeste, registrar queixa sobre o vídeo. Ao ter conhecimento sobre as imagens, a empresa identificou e demitiu os dois funcionários. O processo será enviado para a delegacia de Tapurah, onde aconteceu o crime.






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7579/visualizar/