O autônomo A.G.O., de 52 anos, foi preso acusado de estelionato quando fazia o chamado "jogo da bolita", que consiste em três cumbucas com uma bolinha de plástico e a pessoa faz uma aposta na qual precisa adivinhar onde está a bola. Caso contrário, perde a aposta de R$ 50.
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (19) por volta das 16 horas na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, após a denúncia de uma diarista, de 24 anos, que estava no ponto de ônibus e foi abordada pelo suspeito.
Segundo ela, o acusado a chamou para apostar R$ 50 e a diarista garante ter acertado em qual cumbuca estava a bolinha, mas percebeu que o suspeito tinha mudado a bola de local.
Detido, por PMs que fazem o policiamento na praça, A foi levado com os apetrechos de jogos e a mesa, para o Plantão Metropolitano da Capital.
Os policiais disseram que receberam várias reclamações de pessoas que são abordadas na praça e acabam sendo enganadas pelo suspeito. O autônomo é visto com frequência na feira livre do CPA II, nos domingos de manhã.
Na Delegacia, o suspeito negou que engana as pessoas. Explicou que emprega somente a habilidade manual dele para que o jogador não acerte onde está a bolinha.
O suspeito acrescentou que já esteve detido várias vezes, mas acusado de jogos de azar, onde ele assinava um termo circunstanciado de ocorrência e era liberado.
Como o crime de estelionato é considerado de menor gravidade, ele deverá ficar pouco tempo preso. A mesa e os apetrechos de jogos foram apreendidos.