Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 21 de Março de 2014 às 15:24
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Os anúncios da permanência do governador Silval Barbosa (PMDB) à frente da gestão até dezembro e da filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva ao PMDB não enfraquecem os planos do PSD para as eleições deste ano. A afirmação foi feita pelo presidente da sigla e vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro (PSD), pré-candidato ao governo.

Daltro afirma que não há nenhum plano B, como formar chapa com o grupo de situação na condição de candidato a vice-governador, cargo que ocupa desde 2011. “Concorrerei apenas para governador do Estado, conforme foi definido o encontro estadual do PSD, de uma grandeza inquestionável, que definiu por uma proposta o meu nome”.

O vice-governador assegurou que a postura de não aceitar outro espaço na formação da chapa não causa nenhuma divisão dentro do arco de 9 partidos que discutem o assunto. “A decisão da permanência do governador Silval não enfraquece o grupo. Pelo contrário, ele disse em coletiva que é simpático à nossa caminhada”.

Do mesmo modo, Daltro salienta que a integração de Julier ao grupo, pelo PMDB e não pelo PT, como havia sido adiantado, fortalece o grupo, mas não encerra a fase de diálogo e negociação. “Cada partido que tem nome, ou não, participará da decisão final. Nós queremos ser candidatos para governador por esta coligação com o apoio de todos”.

Uma das ferramentas definidas pelo grupo, a pesquisa envolvendo os nomes apontados pelas siglas, segundo Daltro, encontra-se em fase final de preparação. “A data de entrega será definida pela coligação com base no plano estratégico do grupo”.






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7684/visualizar/