O corpo de uma mulher mumificada de forma natural foi achado em uma casa de Buenos Aires por uma vizinha que não a via há mais de dez anos, informou a polícia.
Os restos mortais foram levados para o instituto médico legal, que tentará determinar a data e as circunstâncias da morte de María Cristina Fontana, nascida em 1953.
Fontana teria morrido aos 51 anos, por complicações de um aneurisma do qual havia sido operada em 1990, informou o instituto médico legal.
A mulher, que vivia no fundo de uma casa de cômodos com entrada independente, estava incapacitada e recebia medicação, segundo informações obtidas a partir de seu documento de identidade.
O corpo foi encontrado por Marcela Calvete, uma vizinha de Fontana, em uma casa do bairro de Flores, na capital argentina.
Marcela achava que a casa estava vazia e tinha a intenção de obter os direitos de propriedade por abandono, como estabelece o código civil.
"Isto nos causou uma grande surpresa, porque nunca apareceu qualquer familiar e jamais sentimos qualquer cheiro estranho. Ninguém sabe de nada, é um mistério", disse o zelador do prédio ao canal TN.
Os processos de mumificação natural podem acontecer em climas quentes e secos.