Uma nova alteração no trânsito deve ocorrer a partir deste sábado (22) entre Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. De acordo com a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), por conta de obras de drenagem que fazem parte das intervenções do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), será necessário o prolongamento do desvio que já existe na Avenida da FEB. Com isso vai ocorrer a transferência do fluxo de veículos para o sentido oposto da avenida.
A região do trecho da Avenida da Feb já está bloqueado no sentido Várzea Grande/Cuiabá, por causa da ampliação da Ponte Júlio Müller. Conforme a Secopa, a alteração ocorre sentido Cuiabá/Várzea Grande. Atualmente, o motorista que segue da capital em direção à região do Zero Quilômetro, ao passar pela ponte Júlio Müller, é conduzido para a pista oposta da avenida da FEB até o entroncamento com a Rua Vereador Abelardo Azevedo.
Agora, com o prolongamento do desvio, o motorista seguirá por esse lado da avenida até o entroncamento com a Avenida Dom Orlando Chaves, onde voltará à pista normal. Ao longo do trajeto haverá sinalização, com placas para melhor orientar os motoristas.
Essa mudança será necessária para que o Consórcio VLT continue a obra de drenagem que está sendo feito na avenida até a trincheira da região do Zero Quilômetro.