Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Março de 2014 às 23:18

    Imprimir


Foto: Reprodução / Zimra Vigoda


Uma mãe norte-americana comoveu internautas após dividir em seu blog o drama dela com o filho, de 11 anos, portador de uma doença rara: o menino implorou para ter uma das pernas amputadas. Mãe outras 3 crianças, Zimra Vigoda conta que a decisão mais difícil que ela teve que fazer na vida foi concordar com o desejo de Amit. O menino será operado em abril. As informações são do jornal ABC News.

Amit nasceu com uma doença ortopédica rara conhecida como pseudoartrose congênita da tíbia e fíbula com osteofibrodisplasia, que faz com que a perna direita dele sofra fraturas continuamente. Há cerca de 18 meses atrás, o menino acordava várias vezes por semana com dores internas no membro.

Através de seu blog, Zimra lembrou de quando Amit a acordou chorando e pediu: “Mãe, me ajude. Eu quero cortá-la. Eu não aguento mais isso. Eu odeio a minha perna”. A mãe lembra que, na época, ele procurou por procedimentos paliativos e muitos remédios para amenizar as dores do filho, até submetê-lo a pequenas cirurgias.

Foto: Reprodução / Zimra Vigoda

Neste mês, ao dividir em um depoimento emocionado seu drama com Amit, Zimra contou aos internautas que resolveu ceder aos pedidos do pequeno e permitir que ele ampute a perna direita. “Ele estava pronto antes de mesmo de eu e o pai dele. Nós nunca saberemos se essa é a coisa certa, mas estamos o apoiando”, disse a americana, sobre a futura amputação do filho.

Amit passará pela operação em 10 de abril. Sua perna será amputada a partir do joelho. Seis semanas depois, se tudo correr bem, ele receberá uma próteses e, em mais três meses, ele está andando e correndo normalmente.

“Eu estou com um pouco de medo, mas tenho passado por tanta coisa... Esta é apenas como uma outra cirurgia - exceto que ela vai mudar a minha vida. Eu não vou ter mais nenhuma dor e poderei correr, pular e jogar futebol”, afirma esperançoso o menino.

Na web, muitos internautas têm deixado mensagens de apoio a Amit e à mãe dele. “Oi . Eu tive a minha perna amputada aos 7 anos. Tenho 53 agora! Foi a melhor decisão que meus pais fizeram. Encontrei a liberdade. Amit será capaz de correr, saltar e brincar! Eu estarei orando por você e sua família”, escreveu um apoiador.






Fonte: Extra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7824/visualizar/