Jornal belga se desculpa após foto mostrando Obama como macaco Imagem circulou nas redes sociais. Segundo jornal, "piada de mau gosto" tinha um contexto satírico.
Imagem reproduzida no perfil do Twitter da
escritora Chika Unigwe mostra a imagem
que estaria no jornal belga
(Foto: Reprodução/Twitter Chika Unigwe)
O jornal belga "De Morgen" pediu desculpas nesta segunda-feira (24) após ter publicado uma imagem dois dias antes mostrando o casal Barack e Michelle Obama, presidente e primeira-dama dos Estados Unidos, como macacos - informou um blog do jornal americano "NewYork Times". A imagem ironizava a relação de Obama com o presidente russo, Vladimir Putin, e foi divulgada no perfil do Twitter da escritora nigeriana Chika Unigwe.
Segundo o "New York Times", os editores do jornal flamengo explicaram que a premissa de sua "piada de mau gosto" era de que Putin teria enviado um artigo ao jornal falando que Obama vendia maconha e outro o caracterizando como macaco.
Segundo o Jornal americano, o editorial de desculpas diz que o erro editorial do periódico belga foi de assumir que a piada estava em um contexto satírico bem definido para os leitores e que quando a imagem circulou pela internet, o contexto foi perdido.
Comentários