Quatro celulares foram apreendidos na cadeia pública de Barra do Garças, leste de Mato Grosso, pela agência prisional. Três deles estavam na cela feminina supostamente com a detenta Josiane de Sousa Oliveira conhecida como Globeleza por causa da beleza da jovem que foi presa suspeita de tráfico juntamente com o namorado em maio de 2013.
A situação foi descoberta por volta das 18 horas de segunda-feira (24) quando os agentes prisionais receberam a informação que o detento ‘cela livre’ Adejar Marques Macedo estaria com celular e a procura da Globeleza para entregar um medicamento.
Esse fato despertou a curiosidade dos agentes em revistar a cela feminina onde encontraram os aparelhos mencionados. O flagrante foi encaminhado para delegacia.
Para diminuir a entrada de celulares e drogas na cadeia, a agencia prisional de Barra instalou uma cadeira com detector de metal para ajudar na revista. Na semana passada, uma mulher foi presa quando tentava entrar cm entorpecente na vagina e acabou sendo detida na revista.
O diretor Jailson André explicou que os detentos flagrados com celulares ou entorpecentes na cadeia pode ter a pena aumentada pelo Poder Judiciário.