Os quatro adolescentes suspeitos de terem espancado, jogado álcool e ateado fogo em um morador de rua, devem ser ouvidos em uma audiência às 14h desta quarta-feira (26), no Fórum da cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada de sábado (22), quando o andarilho, que tinha 48 anos, foi atacado enquanto dormia na Praça da Bíblia, em Tangará.
De acordo com o promotor de Justiça Milton Pereira Merquiades, a audiência deve decidir o pedido de internação dos quatro adolescentes. Os suspeitos têm idade entre 15 e 17 anos estão apreendidos na Polícia Civil de Tangará da Serra. Segundo a polícia, eles já eram conhecidos por serem usuários de drogas e terem se envolvido em outras situações – um deles inclusive teria agredido um mendigo em outra praça da cidade recentemente.
O grupo de adolescente atacou o andarilho e o espancou. Depois de saírem do local, acabaram retornando e jogaram álcool contra a vítima. Um adolescente de 16 anos riscou um fósforo e jogou no corpo do andarilho, que foi tomado pelas chamas. Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem teve 45% do corpo queimado e chegou de ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A delegada do caso, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, disse que o grupo fez deboche da situação. Presos na delegacia, eles soltam gargalhadas, fazem barulho e ficam batendo nas barras da cela. Questionados, dizem que cometeram o assassinato porque estavam sem nada para fazer e tiveram vontade de matar.