A comunidade católica do Memorial Beato João Paulo II irá realizar uma Via Sacra seguida da Santa Missa, na próxima sexta-feira (28), a partir das 19h, para desagravar o Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro.
O local é considerado um espaço sagrado pelos fiéis da Igreja Católica e que foi sede do festival de música sertaneja Villa Mix, no último final de semana.
O evento, que começou na noite de sábado (22), teve seu encerramento, por volta das 6h de domingo (23), marcado por pancadaria e cenas de "strip-tease" protagonizadas por uma estudante de enfermagem, de 25 anos, fatos que "chocaram" a comunidade católica.
O local onde o evento foi realizado, em frente à capela, é o mesmo onde o Papa João Paulo II celebrou a única missa em solo mato-grossense, em 17 de outubro de 1991.
Nas redes sociais, a realização do festival sertanejo no local foi alvo de críticas e os fiéis saíram em defesa da Instituição, por meio de nota de esclarecimento publicada na terça-feira (25) e assinada pelos fiéis leigos do Memorial.
“O evento Villa Mix, realizado no espaço em frente à Capela, não é promovido e nem apoiado pelos seus fiéis, que lamentam profundamente os fatos ocorridos durante o evento”, diz trecho da nota.
O Sesi Papa foi usado, no início deste mês, como sede da 28ª edição do Vinde e Vede, que reuniu mais de 100 mil fiéis, em quatro dias de evento.
Na convocação para a missa de desagravado, os fiéis pedem para que, quem comparecer à Santa Missa, leve velas para serem acesas no local.
“Todos os fiéis católicos estão convidados a interceder pela Igreja de Cristo em Cuiabá, neste período de Quaresma, tempo de conversão e penitência”, diz outro trecho da nota.