Está cancelada a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Cuiabá nesta sexta-feira (28), onde deveria inaugurar conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e também fazer a inauguração simbólica da Arena Pantanal, mesmo sem estar concluída. A visita foi adiada e a Secretaria de Comunicação da Presidência disse ao Gazeta Digital que não existe nova data marcada para Dilma vir a Capital.
A visita de Dilma estava confirmada há dias, mas agora não ocorrerá mais e detalhes sobre o adiamento não foram informados. “Em função de alteração na agenda da presidenta da República, a visita a Mato Grosso nesta semana foi postergada”, diz o comunicado da Secretaria de Comunicação da Presidência enviado ao portal GD. Mesmo sem a ingauguração simbólica do estádio pela presidente, o primeiro evento teste da Arena Pantanal está confirmado para ocorrer na próxima quarta-feira (02) quando o time mato-grossense do Mixto enfrentará o Santos pela 1ª fase da Copa do Brasil.
O evento de entrega de casas, está sendo organizado em Mato Grosso pela Secretaria Estadual de Cidades (Secid). Esta seria a terceira vista da presidente a Mato Grosso desde que foi eleita. Em setembro do ano passado Dilma visitou Rondonópolis e inaugurou o Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) da América Latina Logística (ALL). Depois, foi a vez de Lucas do Rio Verde receber no mês passado a visita da petista onde participou de ato simbólico da colheita da safra de soja 2013/2014.
A Secretaria de Comunicação de Mato Grosso (Secom) disse que o evento de inauguração das casas é organizado pela Caixa Econônica Federal (CEF), mas acredita que ocorrerá normalmente. Isso porque a Secid não recebeu nenhum comunicado até o momento sobre qualquer possível alteração. Ainda de acordo com a Secom, até o momento não está disponível a agenda do governador Silval Barbosa (PMDB), de modo que não é possível confirmar se ele vai ou não participar do avento. A agenda dele só deverá ser conhecida nesta quinta-feira (27), um dia antes da inauguração dos residenciais.