Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Economia
Quinta - 27 de Março de 2014 às 07:00

    Imprimir


Em Mato Grosso o comércio é o setor que mais contratou trabalhadores durante o primeiro bimestre de 2014. Com 11.415 admissões, o setor lidera o ranking da evolução de empregos no Estado. O segmento encerrou o segundo mês do ano com 10.083 pessoas sendo desligadas, no total o saldo de contratações foi de 1.332 mil empregados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


O setor de serviços aparece em 2º lugar no ranking da evolução de empregos em Mato Grosso durante o mês de fevereiro. O segmento encerrou o último mês com 10.973 admissões. Mesmo o número de contratações sendo menor, o saldo ficou acima do comércio que aparece em 1º lugar na lista de setores que mais tiveram admissões em Mato Grosso.

Enquanto o comércio manteve 1.332 pessoas no mercado de trabalho durante os dois primeiros meses, o setor de serviços gerou 2.250 novas oportunidades, com 8.723 demissões. A quantidade de admissões registradas no 2º mês deste ano é 9,5% superior ao registrando no mesmo período do ano passado, quando foram admitidos 9.921 mil empregados no mercado.

A administração pública é o setor que menos contratou durante os meses de janeiro e fevereiro de 2014. Foram apenas 17 admissões e o mesmo número em demissões, o segmento mantem-se em saldo negativo conforme os dados do MTE. Durante o mesmo período do último ano o cenário era um pouco diferente, foram 24 admissões e 20 demissões, com saldo de apenas 4 trabalhadores. 






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7947/visualizar/