O médico da rede pública e ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral fez nessa quarta-feira (26), na sede estadual do PT, o registro da pré-candidatura a governador. A inscrição foi feita com 813 assinaturas, quase o dobro do necessário, o que, segundo ele, demonstra apoio da base petista.
De acordo com Lúdio, o número de assinaturas deve ultrapassar 1 mil, já que a coleta de apoio e a inscrição podem ser apresentadas até 4 de abril. “Estamos buscando apoio de filiados do Estado inteiro e ainda tem muita gente que vai encaminhar a documentação”, afirma o pré-candidato.
Durante o registro da pré-candidatura, Lúdio afirmou que a inscrição é um passo do calendário interno do PT para disputar o governo do Estado. O partido volta a discutir o assunto em encontro do diretório a ser realizado no dia 26 de abril.
Lúdio foi à sede estadual do PT, em Cuiabá, acompanhado por apoiadores, como o deputado estadual Ademir Brunetto. “Por onde ando, vejo manifestações de apoio popular ao nome do ex-vereador e isso se dá também por parte de vários diretórios municipais, como de Alta Floresta, Sinop, Vila Rica, Confresa, entre outros”, afirma o parlamentar.
Além de consolidar a pré-candidatura no PT, Lúdio tem como principal objetivo ser o candidato único da base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). Além dele, são pré-candidatos do grupo o vice-governador Chico Daltro (PSD), o pecuarista Maurição Tonhá (PR), e o juiz federal Julier Sebastião (que deve se filiar ao PMDB).