Ao investigar uma onda de assaltos praticados por ocupantes de uma motocicleta Honda verde, policiais militares acabaram fechando uma "boca-de-fumo", no bairro Novo Colorado, em Cuiabá.
Foi preso o estudante secundarista J.E.M.F por tráfico de entorpecentes. Foram apreendidas 39 trouxinhas de pasta-base de cocaína no guarda-roupa da casa do acusado, além de R$ 1.470 em dinheiro.
A prisão ocorreu nesta quinta-feira por volta do meio dia. Conforme os policiais, eles receberam denúncia de que uma Honda XRE 300 verde tinha sido usada por dois rapazes para assaltar várias lojas e residências nos últimos dias na região do CPA e também no Coxipó.
Num dos assaltos, a dupla invadiu um estabelecimento comercial no Jardim Imperial e renderam clientes e funcionários, levando dinheiro do caixa e vários objetos. O roubo ocorreu na última terça-feira à tarde.
"Através das placas conseguimos chegar ao endereço do proprietário que escondia drogas em seu quarto", explicou um dos policiais. O estudante confirmou que era dono da moto, mas contestou a informação de que praticou assaltos.
O jovem alegou que havia emprestado a moto para um amigo, do bairro Santa Rosa II. Os PMs foram até a residência do suspeito e não o encontrou.
Com relação os entorpecentes, o estudante admitiu que era para tráfico. "Mas era a primeira vez", assegurou. Acrescentou que comprou R$ 350 de um traficante do bairro Santa Helena, indicado por um traficante do Santa Rosa II, que também recebia drogas dele.
"Combinamos um encontro no pátio de um posto de combustível, na Avenida do CPA, em Cuiabá. Ele chegou num Voyage com vidros escuros, entregou a droga e pegou o dinheiro. Foi tudo rapidinho", frisou.
Os policiais ligaram para o celular do traficante, mas ele disse que estava em Cárceres "a negócios". Autuado por tráfico, o estudante será encaminhado para a Penitenciária
Central do Estado onde ficará a disposição da Justiça.