Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Março de 2014 às 08:30

    Imprimir


MidiaNews
O senador Jayme Campos, que deve ser candidato à reeleição
O senador Jayme Campos, que deve ser candidato à reeleição

Reeleger o senador Jayme Campos é o principal objetivo do Democratas nas eleições de 2014. 

Mesmo sem ter o poder de fogo de quando era PFL, então único partido político a ter representação nos 141 municípios de Mato Grosso, a agremiação tenta valorizar seu passe em busca de uma aliança que tenha peso suficiente para dar sustentação na busca pelo segundo mandato de Jayme no Senado.

O presidente regional do DEM, deputado federal Júlio Campos, admitiu, no final da semana que passou, a possibilidade de uma aliança com o PDT para apoiar o senador Pedro Taques (PDT) na sucessão de Silval Barbosa (PMDB).

Ele afirmou que, mesmo esfacelado, com a menor representatividade no Legislativo Estadual - elegeu apenas Dilmar Dal'Bosco - e sem nenhum assento na Câmara Municipal de Cuiabá, o Democratas ainda consegue 150 mil votos no Estado.

Esse índice equivale a cerca de 10% do contingente eleitoral mato-grossense e seria suficiente para reeleger Jaime Campos e “empurrar” uma candidatura ao Governo, conforme os cálculos do deputado.

O maior adversário de Jayme Campos nessa disputa pode ser mesmo o deputado federal Wellington Fagundes (PR), que está no quinto mandato consecutivo e deve ser o candidato da base de sustentação do Governo na busca pela única vaga ao Senado

No último encontro estadual, realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com a presença de algumas "eminências pardas", como o senador José Agripino (RN) e os deputados federais Ronaldo Caiado (GO) e Onix Lorenzoni (RS), a mobilização do partido, tida como uma das mais atuantes, conseguiu colocar no recinto um público de aproximadamente 500 pessoas.

Segundo os organizadores, essas pessoas seriam parte representativa das lideranças de todas as regiões do Estado de Mato Grosso.

Mesmo sem o fôlego do extinto PFL, o Democratas tenta ressurgir do quase anonimato a que foi relegado nos últimos anos, com a sucessiva perda de representantes e acena com a possibilidade de lançar pelo menos cinco candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual. 

Júlio Campos reafirmou que não vai disputar nenhum cargo eletivo e que vai deixar definitivamente a vida pública.

"Estou há 45 anos na política, entendo que chegou o momento de parar. Estou preparando meu filho, Júlio Neto, para ser candidato a deputado estadual, assim como estamos apostando em outras candidaturas novas, que representem a renovação do nosso partido", afirmou Campos.






Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/8034/visualizar/