O ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, negou ter comprado uma Ferrari do empresário Valdir Piran, do ramo de factoring.
Conforme mostrou a coluna Fogo Amigo, doMidiaNews, uma suposta nota fiscal revelaria a compra (ou consignação) de uma Ferrari, modelo 599 GTB, ano 2009, pelo valor de R$ 1,35 milhão.
Pelo documento, ele teria feito a operação para adquirir o veículo em 14 de fevereiro deste ano. A compra teria sido realizada em São Paulo, junto à empresa RT Comércio e Importação de Veículos Blindados Ltda.
Segundo dados obtidos junto à Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, a Ferrari, placas EET 0111, pertence ao empresário Valdir Piran.
[img border="0" align="left" alt="" src="http://www.midianews.com.br/images/aspas_right.gif">
O valor do IPVA de 2014 é de R$ 41.761,71.
Em contato com a reportagem, Eder Moraes negou ser dono do carro de luxo.
"Não tenho, nunca tive, mas gostaria de ter uma Ferrari. Estou levantando o que é isso, mas só posso atribuir esse fato a meus inimigos políticos, que não me querem ver eleito deputado estadual", disse Moraes.
"Mesmo se a Ferrari fosse minha, não haveria crime nisso. Mas eu desafio alguém a provar que eu sou dono da Ferrari", disse.
Ele afirmou que é "amigo" do empresário Valdir Piran, mas que nunca teve negócios com ele.
"Somos amigos, mas não fiz negócio, ou qualquer transação com ele", afirmou.
Fac-símile da Secretaria de Fazenda do DF: carro em nome de Valdir Piran
Polícia Federal
Ex-secretário de Fazenda e da Secopa, Moraes é um dos investigados pela Polícia Federal, na Operação Ararath, que visa desmantelar um suposto esquema de lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.
A organização criminosa agiria por meio de factorings e contaria com tentáculos nos meios políticos e empresarial.
Há a possibilidade de a nota fiscal ter sido apreendida durante busca da Polícia Federal, feita na residência de Moraes, no condomínio Florais Cuiabá.
Veja a suposta nota fiscal com os dados da Ferrari: