A Polícia identificou o jovem que morreu a tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida Beira Rio, nas proximidades da Unic na noite desta segunda-feira (31), onde tentou levar a moto de uma PM da Rotam e levou a pior.
Segundo a Polícia, o acusado que foi morto pela policial é Gefferson Henrique do Nascimento, de 20 anos, morador do Loteamento Joaquim Curvo, região do Cristo Rei, em Várzea Grande.
A identificação foi feita horas depois pelo padrasto, que procurou o Instituto de Medicina Legal. Ele disse não saber das atividades criminosas do enteado.
A tentativa de roubo da moto da policial ocorreu, no início da noite quando a PM chegou para estudar. Ela estacionou sua moto quando o suspeito desceu da garupa de outra motocicleta. Armado com um revólver, o suspeito rendeu a PM e a abrigou a entregar as chaves.
Assim que montou, ela atirou na perna do suspeito que caiu da moto e morreu no local, uma vez que o disparo atingiu a veia femural. Na confusão, o cúmplice fugiu na motocicleta na qual os dois chegaram. A policial então, pediu ajuda para outros estudantes que acionaram o Samu. Socorristas estiveram no local e constataram o óbito.
Ao lado do suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, que teria sido usado para render a policial. Como era início de aula, o local ficou tumultuado, dificultando o trabalho dos policiais, inclusive da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Os policiais acrescentaram que a PM ficou de se apresentar na Delegacia nos próximos dias. A pistola ponto 40 dela foi entregue ao delegado.