Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Dezembro de 2013 às 09:23
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Ana Rosa Fagundes / Assessoria
O fato de o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) aparecer disparado à frente dos principais concorrentes para governador, na pesquisa Vox Populi/Diário de Cuiabá, inclusive do senador Pedro Taques (PDT), não causa apreensão na tropa de choque da aliança ‘Mato Grosso Muito Mais’. No levantamento recente, publicado pelo Olhar Direto com detalhes, mostra que Maggi é o franco favorito, com 53% das intenções de voto, contra 24% de Pedro Taques, podendo fechar a disputa no primeiro turno.


 
 
O presidente do PDT, deputado Zeca Viana não se surpreendeu com o resultado. “Todos sabe que o nome dele [Blairo Maggi] está colocado há 12 anos. Portanto, desde 2002 vem sendo massificado na mídia e é natural que apareça bem”, avalia Zeca.


 
Já o ex-governador e deputado federal Júlio Campos, presidente do DEM, com a experiência de quem já disputou nove eleições, não liga para pesquisas distantes do período eleitoral. “Eu aprendi há tempos que a pesquisa retrata o momento. E o momento é esse: Pedro Taques é favorito em todos os cenários em que não aparece o senador Maggi”, reconhece Campos.


 
O presidente do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, afirma que pesquisa deve ser analisada como ciência, deixando de lado o ‘achismo’. E, desta forma, Taques está à frente. “Se o outro [Maggi] declarou que não é candidato a nada, então, temos de falar com base nos fatos colocados e que Pedro Taques é o principal nome”, justifica Leitão. 


 
Pedro Taques optou por avaliar a montagem de sua aliança e não quis falar sobre Blairo Maggi. "Creio que estamos no caminho certo, buscando os aliados corretos para que possamos melhorar Mato Grosso para as futuras gerações", projetou Taques.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/813/visualizar/