Dois menores, de 12 e 14 anos, são acusados assaltar mulheres em um ponto de ônibus na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
O mais novo estava armado com uma pistola de brinquedo e tomaram o celular de uma das mulheres. Em seguida, fugiram de bicicleta. O assalto ocorreu nesta segunda-feira por volta das 21 horas.
As vítimas acionaram PMs que localizaram os garotos. Ao perceber a aproximação da viatura, eles largaram as bicicletas e tentaram correr e pular um muro, mas foram detidos. Com o mais novo, os PMs apreenderam a pistola de brinquedo e o celular que já estava sem chips.
Na Central de Flagrantes, o menino mais novo disse que estavam passeando de bicicleta e como estava com uma pistola de brinquedo, chamou o colega para praticar um roubo. “A gente andou um pouco e logo viu umas mulheres no ponto do ônibus. Uma delas deu o celular. Ainda tive tempo de tirar o chips”, relatou o garoto.
Policiais plantonistas acrescentaram que, por se tratar de crime de roubo, eles serão encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente. “Temos que cumprir a lei. Crimes onde há grave ameaça, que é no caso do roubo, o infrator não pode ser entregue para os pais num primeiro momento”, explicou um policial.