A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso da policial militar que reagiu durante um assalto e matou um ladrão, na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. De acordo com informações da assessoria da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a militar ainda não se apresentou à polícia, mas deve prestar depoimento ao decorrer desta semana.
A situação ocorreu na noite desta segunda-feira (31) no momento em que a PM chegava para estudar em uma faculdade da região do Bairro Jardim Europa. A policial, que atua no batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da capital, estacionava a motocicleta que pilotava quando foi abordada por dois assaltantes.
Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a policial reagiu e atirou no suspeito que tentava rendê-la. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Enquanto isso, o outro suspeito fugiu e não foi localizado.
Conforme a DHPP, o delegado que esteve no local, Walfrido Nascimento, não chegou de ouvir a versão da PM, já que ela tinha ido embora depois de sofrer a tentativa de assalto. Os oficiais da PM que estavam no local disseram que ela estava transtornada e foi embora abalada.
O delegado ainda deve pedir a arma da policial para exame balístico. O caso também será comunicado à Corregedoria da Polícia Militar.