Um enorme crocodilo que teria matado e comido quatro pessoas, moradoras de uma vila em Uganda, foi capturado nesta quarta-feira.
O réptil, que pesa uma tonelada, foi pego por agentes da Uganda Wildlife Authority (UWA), órgão governamental responsável pela conservação da vida selvagem. A captura ocorreu após quatro dias de caçada na vila de Kakira, no leste de Uganda.
Para prender o animal, os agentes o atraíram com um pedaço de carne colocado em um gancho. Mais de cem pessoas se reuniram para ver o crocodilo sendo puxado pela parte traseira de uma picape, conforme relatou o jornal ugandense New Vision.
— Os moradores apelaram para a UWA para caçar o crocodilo após a morte de um morador de Kakira — disse o funcionário da UWA, Sulani Tumanya.
Acredita-se que o réptil gigante matou pelo menos quatro pescadores ao longo das margens do Lago Vitória e deixou várias outras pessoas mutiladas. Muitos pescadores, que temiam por suas vidas, vinham se recusando a chegar perto do lago até que o crocodilo fosse capturado.
Estima-se que o réptil tenha cerca de 80 anos. Ele foi transferido para o Parque Nacional de Murchison Falls. As informações são do jornal britânico Metro.