Um incêndio destruiu seis caminhões da empresa Machado Atacado, na cidade de Sinop, a 500 quilômetros ao norte de Cuiabá. O fogo começou domingo por volta das 19h30 e só não atingiu o restante da frota de 28 caminhões porque os bombeiros agiram de forma rápida e contaram com ajuda de uncionários da empresa para debelar as chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido provocado por um superaquecimento ou curto circuito num dos veículos e logo se espalhou pelos demais que estavam próximos.
Durante o incêndio, os Bombeiros registraram explosões de pneus e tanques de combustíveis fazendo com que as chamas atingissem cerca de 20 metros de altura causando muito trabalho e preocupação.
Além de apagar o incêndio, eles resfriaram os caminhões mais próximos para que não fossem queimados também. Motoristas da empresa retiraram os demais veículos para também evitar que o fogo os atingisse.
A maior parte dos caminhões tem a carroceria baú e somente um estava com mercadorias. Os veículos estavam estacionados cerca de 10 metros um do outro, mas ainda assim, as chamas os atingiram. A empresa informou que o prejuízo é superior a R$ 300 mil.