Um adolescente de 15 anos foi detido por policiais militares acusado de praticar um arrastão na Rua Brasília, no Jardim das Américas, ao render ao menos nove pessoas. Ele estava em companhia de um jovem de classe média, morador no bairro Boa Esperança, que é usuário de drogas, e estava armado com uma pistola de brinquedo. O arrastão ocorreu, neste domingo, por volta das 22 horas.
Segundo as vítimas, a dupla estava parada na calçada e com duas bicicletas deitadas ao lado. Assim que passaram por lá, os jovens foram rendidos. Eles tinham acabado de sair de um shopping próximo. Além de celulares, os dois assaltantes tomaram carteira com dinheiro e pertences.
Em seguida, os ladrões fugiram de bicicleta. Nisso, passou uma viatura da PM que fez a detenção do garoto já próximo do Jardim Renascer, em Cuiabá. Com ele, foram apreendidos dois celulares roubados. O cúmplice, por sua vez, conseguiu fugir de bicicleta levando os demais pertences.
Um dos celulares foi reconhecido por uma das vítimas que identificou o garoto como um dos assaltantes. O outro celular também foi roubado. Um dos policiais ligou para o proprietário que confirmou ter sido assalto.
Aos policiais, o adolescente alegou ser o primeiro assalto que pratica. Usuário de drogas, ele disse que foi convidado pelo amigo que é residente numa casa de luxo no Boa Esperança. Os dois são usuários de entorpecentes e o dinheiro, e os produtos roubados, seriam usados para comprar maconha e pasta-base.