A mãe biológica do menino que era mantido em um armário pelo pai e pela madrasta vai tentar conseguir a guarda da criança, segundo o jornal norte-americano Chron. O garoto de cinco anos foi encontrado gravemente subnutrido, em Harris County, no Texas, nos Estados Unidos. Bradley Breimeyer, de 24 anos, e Tami Bleimeyer, de 33 anos, foram presos acusados de colocar a vida da criança em risco.
O advogado da mãe biológica, Frank Mann, afirmou que Bradley a impediu de ver o filho por dois anos e meio. Ele fazia constantes mudanças de endereço e até de estado para dificultar a localização da família. Segundo o advogado, ela se reencontrou com o menino nessa semana, após a prisão do casal. “É muito comovente (para a mãe) ver a criança nessas condições”, afirmou Mann ao Chron.
O menino, que ainda está hospitalizado, foi localizado pelas autoridades na última sexta-feira. Segundo a emissora local Click to Houston, a polícia foi chamada após uma discussão entre Bradley e seu enteado de 16 anos. O jovem denunciou os maus-tratos à criança, que tinha sido levada embora pela madrasta. A vítima é filho biológico de Bradley, mas era criado pelo casal com outras seis crianças e adolescentes.
Trancado e subnutrido
O enteado de Bradley disse que o menino vivia trancado no armário. A polícia viu que havia um cadeado do lado de fora e, dentro, apenas um colchão. As autoridades encontraram Tammi e o menino hospedados em um hotel nas redondezas. Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver que a criança está muito magra, com os ossos aparentes, e com alguns machucados. Ele foi internado no Hospital Infantil do Texas. De acordo com o Chron, o menino pesava apenas 13,5kg, muito abaixo do normal para a idade.
A confusão aconteceu na noite da última sexta-feira. O casal foi preso acusado de colocar a vida de uma criança em risco. Tammi, que está grávida de 6 meses, teve a fiança estimada em US$ 2 mil (cerca de R$ 5 mil) e Bradley, que estava em liberdade condicional devido a um roubo, não poderá ser liberado.