Um serviço de reconstrução de trechos de estradas afetadas pelas chuvas está sendo feito em assentamentos rurais da cidade Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. No final de semana, o temporal acabou derrubando pontes de madeira e comprometeu o deslocamento de moradores de seis assentamentos da região, onde o Córrego Taquara passa.
Ainda no final de semana os funcionários da prefeitura já começaram a reconstruir alguns trechos. Os assentamentos afetados eram: Nova Conquista, Riozinho, Rio Branco, Paloma, Jatobá e Usiel Pereira. De acordo com a assessoria da prefeitura, bueiros com manilhas e concreto estão sendo instalados desde quarta-feira (2) nos trechos que existiam pontes que foram destruídas nos assentamentos Paloma e Nova Conquista, que ficam a 60 e 35 km da cidade.
No primeiro local, duas pontes foram levadas após as chuvas. Conforme a prefeitura, nesse assentamento serão colocados dois bueiros. Já em Nova Conquista, a prefeitura irá instalar um bueiro. A previsão é que os três bueiros sejam finalizados em 15 dias.
Outro trecho afetado que já foi liberado é na MT-358, saída de Nova Olímpia para a cidade de Barra do Bugres.