Os deputados da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes (CIUT), da Assembleia Legislativa voltam à tona para fiscalizar as obras da Copa do Mundo na capital mato-grossense. Desta vez, o alvo é a construção do viaduto Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande em visita marcada para esta terça-feira (10), às 9 horas. Será a 10ª vistoria da CIUT, que é presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR) e conta com a parceria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
O foco da visita, que terá o acompanhamento de técnicos do CREA, será checar a qualidade e o cumprimento do prazo para as obras de construção do elevado. Essa obra, localizada na avenida da FEB, integra o pacote da mobilidade urbana visando a Copa do Mundo e visa melhorar o acesso ao bairro Cristo Rei, além de desafogar a rotatória da avenida Dom Orlando. Objetivo é melhorar o trânsito no local, com mais uma opção de travessia para os veículos que circulam diariamente na região.
No local, o cenário mudou com a colocação das vigas de concreto. A parte estrutural do elevado já foi concluída. Os trabalhos agora se concentram na construção das cabeceiras, uma das últimas etapas, antes da entrega da obra.
Medindo 153 metros de extensão, a obra do viaduto ainda inclui a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza (MT-444), até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,9 km de extensão. O elevado está orçado em R$ 16,7 milhões e está sendo edificado sob a responsabilidade da construtora Sanches Tripoloni.