O avião monomotor que estava desaparecido desde a manhã de domingo (6) foi localizado a cerca de 20 km do município de Aripuanã (1.002 km a noroeste da capital). O delegado da Polícia Civil do município, Albertino Felix Brito Junior, informou que uma equipe está no local, considerado de difícil acesso e que ainda não há confirmação sobre a procedência da aeronave, bem como número de vítimas.
Júnior destaca que já acionou o Departamento de Aviação Civil (DAC). “A região onde o avião caiu é de difícil acesso e não funciona sinal de telefone, por isso só teremos informações mais concretas após o retorno da equipe”.
O delegado disse que não pode antecipar nenhuma outra informação, como por exemplo, a quantidade de pessoas que estavam dentro do avião, se todos estão mortos e qual o modelo da aeronave.
“A única coisa que podemos adiantar é que de fato é um avião monomotor, mas não sabemos o modelo. Recebemos a informação de que tinha de 4 a 5 pessoas contando com o piloto, mas não está nada confirmado. Não sabemos se há sobreviventes, sabemos apenas que o avião é daqui e o piloto também é daqui da cidade. Dois dos passageiros eram funcionários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. A Sema sempre faz vistorias aéreas, dão suporte nas comunidades distantes. São as informações preliminares que temos”.
Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) ajudou a localizar os destroços do avião.
Informações dão conta que a aeronave teria saído de Aripuanã por volta das 7 horas da manhã de domingo, com destino ao Distrito de Guariba, em Colniza (1.065 km a noroeste). Segundo o delegado Albertino, tais informações e mais detalhes serão confirmados de fato com o retorno da equipe da Polícia Civil.