O soldado PM Everson Pereira Leite, de 27 anos, escapou ileso após a viatura que dirigia ter sido crivada de balas na Rua 4 de Janeiro no Jardim Leblon, em Cuiabá.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, o militar relatou que um Fox preto o seguia em alta velocidade. Então, ele resolveu abrir caminho, porém o carro emparelhou e um dos ocupantes começou a atirar do lado do passageiro, atingindo vidro e porta traseiro, além de acertar a lataria e o pneu dianteiro. A tentativa de homicídio ocorreu neste domingo por volta das 23 horas.
O carro foi visto fugindo em direção ao bairro da Lixeira. Policiais militares saíram em seu encalço, mas os criminosos conseguiram escapar. Cerca de uma hora depois, o automóvel foi localizado abandonado no bairro Baú, próximo de um colégio particular.
Conforme o PM que é lotado na Casa Militar, ele saiu da Avenida Mato Grosso com a viatura, pois estava de plantão e seguiu em direção ao Jardim Leblon e ao passar pela Rua 4 de janeiro, o carro se aproximou e um ocupante começou a atirar.
Os policiais apreenderam o Fox, mas não informaram se o veículo é roubado ou está em registro de queixa. A tentativa de homicídio será investigada pela Delegacia Distrital do Carumbé.