Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quinta - 15 de Maio de 2014 às 20:03
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


A criança nasceu com uma grave malformação cardíaca congênita, denominada síndrome de hipoplasia do ventrículo esquerdo, necessitando de cirurgia cardíaca corretiva com urgência. A única unidade hospitalar que realiza este tipo de procedimento, no entanto, é o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

“Tendo em vista a inércia dos Requeridos, Estado e Município, a quem compete viabilizar a assistência à saúde de seus administrados, com absoluta prioridade para a saúde dos que se encontram em situação especialmente grave, cumpre ao Poder Judiciário impor ao ente da Administração o cumprimento desta obrigação, entregando o provimento devido”.

Em trecho da ação, Ávila ressalta que o bloqueio é necessário para garantir o direito à vida da criança. “Insta consignar que a autora corre risco e o tratamento que poderá salvar sua vida só é realizado por equipe médica do Hospital beneficência Portuguesa, na Capital do Estado de São Paulo”. O dinheiro bloqueado deverá custear, além do tratamento, o translado, por meio de UTI aérea, até o local de realização da cirurgia cardíaca.

Classificando a postura do Estado e do Município como “inerte”, o magistrado deferiu o pedido e determinou a transferência imediata do montante para a conta da assistida.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/8319/visualizar/