— Não era muito de foto, quanto mais nu. Só tinha feito um book uma única vez. Gostava tanto do trabalho dele e a proposta foi tão bacana que foi muito natural aceitar. Quando vi o primeiro preview fiquei louco, achei incrível. A ideia da luz, aparece a silhueta do meu corpo de longe. Não ficou vulgar. Fiz e não me arrependo — opina.
Segundo Gabriel, a repercussão negativa foi gerada depois que ele, por ingenuidade, liberou todas as fotos para um site.
— Tomei um susto. A primeira matéria saiu bacana, mas o problema foi o não limite da internet. Cinco minutos depois surgiram outras 350 falando da minha bunda e sem explicar o contexto. Foi inocência da minha parte, não tenho assessor de imprensa, mas posso dizer que aprendi.
No ensaio, que teve inspiração na personagem Ofélia da tragédia “Hamlet”, de Shakespeare, Gabriel aparece usando coroa de folhas e interage com a natureza. Nomes como Mateus Solano e Ney Matogrosso também posaram para as lentes do fotógrafo, que irá lançar um livro com material.