Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Segunda - 09 de Dezembro de 2013 às 22:39

    Imprimir


O prefeito Adriano Pivetta e o reitor Adriano Pivetta, da Unemat, assinou hoje o termo de doação dos bens móveis e imóveis da Uninova (União do Ensino Superior de Nova Mutum) para a Universidade do Estado de Mato Grosso, que assume, a partir do próximo dia 2 a gestão da instituição. A Unemat está em andamento com inscrições nos vestibulares para Administração, Ciências Contábeis e Agronomia. Cada um terá 40 vagas. Atualmente, são 800 acadêmicos em vários cursos.



O campus e sua estrutura são avaliados em aproximadamente R$ 15 milhões. "Nosso foco agora é fortalecer esse campus, trazendo para Nova Mutum toda nossa tecnologia e ciência e com isso tornarmos esse município um pólo de desenvolvimento educacional", disse o reitor.


 
Adriano Pivetta disse que a prefeitura vai continuar cobrando melhorias para Educação e lembrou que, somente em 2013, o município repassou cerca de R$ 3 milhões para garantir o ensino superior gratuito aos acadêmicos. "Desde o nosso primeiro mandato tivemos essa prioridade de investir na educação superior, tanto que construímos esse moderno prédio, e agora repassamos ao Estado para que nossa Educação obtenha maiores avanços", destaca, através da assessoria.


 
O processo de estadualização da Uninova iniciou há mais de dois anos com apoio da Assembleia Legislativa e aval do governo estadual. Com a Unemat assumindo a gestão, a prefeitura deixa de fazer investimentos mensais na universidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/841/visualizar/