Segundo o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Josemar Araújo Sobrinho, a entrada de veículos só será feita pela guarita da Rua Alziro Zarour e para os pedestres o acesso só pode ser feito por cima do viaduto. A interdição é feita para obras na Avenida do Barbado. O prazo para a conclusão da obra é apertado, de menos de 30 dias. Mas, de acordo com a Secopa, a empresa responsável vai conseguir cumprir o cronograma.
Outras duas obras paralelas estão em execução na Avenida Fernando Corrêa. A conclusão da rotatória embaixo do viaduto, que vai ligar a Avenida Tancredo Neves à nova avenida às margens do Córrego do Barbado. Outra rotatória menor, já dentro da UFMT, que vai facilitar o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT).
O assessor de mobilidade da Secopa alerta para outra mudança no trânsito, no início desta semana. Dessa vez, na trincheira do Tijucal, que vai ligar a BR-364 à Avenida Arquimedes Pereira Lima, a antiga Estrada do Moinho. A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) ainda não definiu se haverá a colcação de placas de sinalização nos desvios, tanto da Fernando Corrêa quanto na trincheira do Tijucal, mas informou que agentes vão controlar o trânsito.