Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Dezembro de 2013 às 21:56

    Imprimir


Após lançar o nome do deputado federal Vieira da Cunha como pré-candidato do partido ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2014, o PDT iniciou nesta segunda-feira a entrega dos cargos que ocupa na administração estadual. O secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, entregou ao secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, o seu pedido de desligamento da pasta, deixando o governo do petista Tarso Genro, que deve disputar a reeleição no ano que vem.


 
Em nota, o governo gaúcho afirma que Carlos Pestana destacou, no encontro, o trabalho desenvolvido por Ciro na Secretaria da Saúde. "Ao longo destes três anos, tivemos uma relação de parceria na construção de projetos estratégicos do nosso plano de governo. Lamentamos a decisão, mas tenho certeza que estaremos juntos em outras oportunidades", disse o chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul.
 
 
 
De saída do governo, Ciro Simoni se colocou à disposição de Tarso Genro para o período de transição na pasta. "Minha posição será de contribuição para o projeto que ajudamos a construir até agora. Seria incoerente ir para a oposição", assegurou, fazendo referência à atuação do partido, a partir de agora, na Assembleia Legislativa.


 
Na manhã desta terça-feira, Tarso Genro e Carlos Pestana devem receber os secretários, deputados estaduais e a executiva do PDT. A saída dos pedetistas do governo deve ser discutida em um café da manhã no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/845/visualizar/