O cuiabano Enilson Siqueira de Souza, de 31 anos, foi morto com quatro disparos de revólver calibre 38, na rua das Tamareiras, esquina com avenida dos Ingás, no Jardim Maringá, em Sinop, depois de discutir com dois motociclistas. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional ainda com vida, mas não resistiu.
Conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o homicídio ocorreu no sábado de manhã. Enilson estaria indo trabalhar, quando os dois homens em uma motocicleta Honda Titan o abordaram e começaram a discutir. Um daqueles que estava na moto sacou um revólver e Souza correu.
O motociclista que estava com a arma efetuou um tiro nas costas de Enílson, que ainda correu por cerca de 200 metros e caiu. A dupla o perseguiu e deu mais três tiros na vítima.
Na tentativa de fuga, a moto usada pelos criminosos falhou e afogou. Um motociclista estava passando no local e parou para perguntar o que ocorria. A dupla de criminosos roubou a moto do curioso e fugiu em seguida. A Titan deixada no local foi levada pela polícia e tem registro de furto.
A Polícia Civil começa a investigar o homicídio. O corpo de Enilson foi transladado para a capital do Estado e sepultado neste domingo.