Os selecionados vão trabalhar em 66 municípios de Mato Grosso, ligados às escolas técnicas estaduais de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
As inscrições devem ser realizadas pelo site da Secitec até às 12h da sexta-feira (23). Os candidatos precisam ter nível médio e conhecimentos em informática. Dentre as atribuições do cargo estão: apoiar a gestão acadêmica e administrativa das turmas; acompanhar e subsidiar a atuação dos professores; receber registros da frequência e do desempenho acadêmico dos estudantes e inseri-los no Sistec no prazo determinado pelo Mec; participar dos encontros de coordenação; realizar a matrícula dos estudantes, a emissão de certificados e a organização de pagamentos dos bolsistas entre outras atividades administrativas e de Secretaria determinadas pelos coordenadores geral e adjunto.
Os profissionais selecionados serão remunerados na forma da Lei nº 12.513, de 26 de Outubro de 2011 e da Instrução Normativa 003/2013/SECITEC-MT. O valor é de R$ 18 por hora e o pagamento da bolsa será feito de acordo com a carga horária efetivamente trabalhada, diretamente ao profissional por meio de depósito bancário em sua conta corrente. Sobre o pagamento das bolsas haverá incidência e retenção de tributos, conforme previsto na legislação tributária.