Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Segunda - 19 de Maio de 2014 às 22:18
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Mesmo com um problema detectado nas obras da trincheira do bairro Santa Rosa envolvendo uma adutora de água da CAB Cuiabá, que atrasou ainda mais o cronograma de entrega, o titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, afirma que a obra estará concluída e desbloqueada para a Copa do Mundo. Em entrevista ao Jornalo do Meio Dia, da TV Record Cuiabá, ele disse que houve uma reunião na manhã desta segunda-feira (19) onde foi debatido o problema e uma forma de dar continuidade aos trabalhos para finalizar as obras e liberar o local para o tráfego até 12 de junho quando começa o Mundial de Futebol.

No dia 7 de maio o jornal A Gazeta divulgou matéria apontando que a trincheira não ficará pronta até a Copa do Mundo e com a intenção da Secopa em liberar as pistas marginais, garantindo o acesso das delegações e dos dirigentes à Arena Pantanal, há um risco de que as 3 adutoras de água bruta, remanejadas por conta da obra, se rompam colocando em risco a vida de motoristas e pedestres que trafegarem pelo local. Após isso, a CAB Cuiabá paralisou os trabalhos para que a empresa responsável pela obra finalize os serviços de contenção das paredes.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também divulgou na semana passada que a Secopa contratou uma empresa de geotecnia para encontrar uma solução para o problema que poderia colocar em risco a adutora que leva água bruta para as estações de tratamento. O engenheiro André Luiz Souza Ramos, secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE, disse a correção iria demandar um tempo maior e que por isso a Secopa não conseguiria manter o cronograma original para entrega da obra, pelo menos das pistas laterais para o tráfego de veículos.

Agora, o Maurício Guimarães afirma que os trabalhos foram retomados. Na reunião, segundo ele, participaram a Secopa, a CAB e a construtora responsável pela obra. “Montamos uma estratégia para que a gente conclua ainda antes da Copa. A CAB está retomando agora à tarde todas as obras que ela tem que fazer ali que é o envelopamento da trincheira para que a gente possa fazer o pavimento. A outra via já está pavimentada. O leito da trincheira vai estar executado até a Copa e com a CAB concluindo o trabalho e com a disposição que ela se comprometeu hoje e todos trabalhando no mesmo sentido e em 24h como tem que ser feito ali naquela adutora teremos aquela obra desbloqueada e concluída pra Copa do Mundo”, disse.

Procurada, a CAB Cuiabá disse que não fará nenhuma declaração sobre o assunto.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/8479/visualizar/