A equipe de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo realizado no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP), nos dias 16, 17 e 18 de maio.
O Estado foi representado com uma delegação de 165 competidores das categorias, de mirim a sênior, e atletas portadores de necessidades especiais. A maior parte dos integrantes da equipe era de Rondonópolis. Contudo o grupo tinha representantes de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), apoiou a delegação estadual patrocinando três veículos e motoristas para transportar as equipes.
O presidente da federação, Paulo César Venâncio, disse que o apoio do Estado foi fundamental e trouxe resultados. Juntos, os atletas trouxeram para casa 30 medalhas de ouro, 24 de prata e 32 de bronze.
“Havia cerca de 2 mil competidores do país. Nosso resultado está bom. Na classificação geral estamos abaixo apenas do Amazonas e São Paulo”, comemorou.
O secretário de Esportes e Lazer, Ananias Filho, disse que a secretaria tem feito parcerias com as federações e tem dado apoio aos esportistas do estado das mais diferentes modalidades. “A nossa intenção é colaborar com os esportistas e fomentar a atividade física seja ela vôlei, basquete, futebol, jiu-jitsu ou qualquer outra que busque nosso apoio”.