Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 20 de Maio de 2014 às 18:36
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e o ex-secretário de estado Éder Moares, presos durante a Operação Ararath, deixaram asede da Polícia Federal, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (20) e seguem para Brasília, onde vão prestar depoimento. Eles foram encaminhados pelos agentes federais para o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Éder Moraes já atuou como secretário-chefe da Casa Civil, secretário da Fazenda, presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (MT Fomento) e da Agecopa, antiga Agência de Execução de Projetos da Copa. Atualmente ele atua como apresentador de um programa de televisão e teve prisão preventiva de decretada pela Justiça Federal.

Ao deixar a Superintendência da PF dentro de um veículo policial, Moraes chegou a acenar para os jornalistas e curiosos que estavam no local. Até mesmo houve fogos na frente da sede da polícia, como forma de comemoração por parte de moradores. Já o deputado estadual José Riva preferiu esconder os rosto com as mãos, no momento, em que o carro saiu da Polícia Federal em escolta.

Na ocasião, a defesa dos presos preferiu não falar com a imprensa sobre o assunto. O juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jefferson Schneider, confirmou que encaminhou as decisões judiciais referentes à operação, que possui pelo menos cinco fases, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou por mandados de busca e apreensão e ainda por prisões cautelares.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/8521/visualizar/