A Polícia Federal apreendeu na manhã desta terça-feira (20), durante a 5ª fase da Operação Ararath, 3sacos cheios de dinheiro. A quantia não revelada pela PF foi apreendida depois de mandados de busca e apreensão por decisão do ministro José Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Esquema investiga lavagem de dinheiro.
João Vieira
|
Foram cumpridas buscas nas casas do governador Silval Barbosa (PMDB) e do deputado estadual José Riva (PSD), que foi detido, juntamente com o ex-secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes. Também foram cumpridas buscas no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Sérgio Ricardo e do conselheiro aposentado Alencar Soares.
O Ministério Público Estadual (MPE) também é alvo da operação. Segundo informações, agentes cumpriram buscas na casa de um promotor e Justiça que atura no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Além disso, os agentes cumpriram buscas em gabinetes na Prefeitura da Capital e na casa do prefeito Mauro Mendes (PSB).
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso também foi alvo dos agentes, logo no início da manhã os policiais foram ao local e começaram as buscas pela presidência onde colocaram um sofá para bloquear a passagem enquanto permaneciam por lá. (Colaborou Gláucio Nogueira)