Na noite do dia 14, ele foi vítima de uma tentativa de chacina, quando um homem armado atirou em três pessoas.
O crime ocorreu na Rua V, onde funciona a feira livredo bairro Nova Esperança, na periferia de Cuiabá.
Francisco foi atingido por um tiro na nuca e o projétil ficou alojado na cabeça.
Ficaram feridos Milton Santiago Pereira, de 51 anos, com dois tiros no abdome, e Ariovaldo Lara Pinto, de 55, atingido por tiros na cabeça, ombro e braço.
Testemunhas disseram que um homem chegou já disparando contra Francisco, dono de um restaurante no Km 28, da BR-364.
Um amigo dele foi ajudá-lo e entrou em luta corporal com o suspeito, que atirou contra o outro homem e também contra a terceira pessoa que estava próximo, caminhando pela feira.
Feridos, os três foram levados por um carro do Samu ao Pronto Socorro Municipal, onde passaram pelo box de emergência e ficaram em observação.
Diante das informações, policiais militares do Serviço de Inteligência do 24º Batalhão se deslocaram até o restaurante para obter mais informações a respeito do caso, pois a vítima não teria inimigos ou estava sendo ameaçada.
A tentativa de chacina estava sendo investigada pela Delegacia Distrital do Coxipó, mas, como uma das vítimas veio a óbito, o caso será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.
O delegado Silas Caldeira deverá ouvir familiares do comerciante e também as duas pessoas que sobreviveram, para tentar identificar o criminoso.