Foram presos, Yuri Alves de França, de 20 anos, com passagens por tráfico de drogas; Kleiton Alves Costa, de 19 anos, histórico criminal por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo e ainda Diogo Rafael Pereira, de 21 anos. Já uma quarta pessoa, que teria auxiliado os criminosos, A.A.S., de 44 anos, que tem 16 passagens (sendo 9 por furto, duas por estelionato, uma por roubo, uma por receptação, outra por tráfico de drogas e homicídios) também acabou sendo encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Um simulacro de uma pistola usada para render a família foi apreendida na ação.
Os policiais militares foram acionados pelas vitimas que após serem trancadas em um dos cômodos da casa tiveram acesso a um telefone e relataram a familiares o que se passava.
Pouco depois dos criminosos deixarem a residência carregando objetos de uso pessoal das vitimas, eles foram perseguidos por uma equipe do 3º Batalhão. Na tentativa de fazer com que eles parassem o carro, atiraram contra o pneu. O motorista D., acabou perdendo o controle do carro e bateu contra a traseira de um Voyage, que estava parado. Dois criminosos acabaram presos quando tentavam fugir a pé pelo bairro. Já A.A.S., acabou sendo detido nas imediações sob suspeita de fornecer apoio ao trio.