A Secretaria da Copa de Mato Grosso (Secopa-MT) descartou usar a área do Terminal Atacadista de Cuiabá como estacionamento para os quatro jogos do Mundial que serão disputados na Arena Pantanal. O prazo de transferência dos feirantes que trabalham no local termina nesta quinta-feira (22), mas foi aumentado para mais 45 dias a pedido da prefeitura de Cuiabá, sob a alegação de que onovo terminal ainda não está pronto para receber os trabalhadores. O torneio começa daqui a 21 dias.
Por conta da permanência dos feirantes, a Secopa decidiu na tarde desta quinta que vai utilizar um espaço dentro do Círculo Militar da capital para abrigar a chamada 'Família Fifa' e o próprio estacionamento do estádio, que tem 2.831 vagas, para o restante dos veículos, durante as partidas disputadas na Arena Pantanal.
Por meio de nota, a prefeitura de Cuiabá informou que o novo prazo para a transferência dos feirantes atende a pedido dos próprios concessionários, que afirmam que não têm tempo hábil suficiente para fazer a mudança para o novo terminal, no bairro Jardim Industriário, e nem para atender ao aumento da demanda por alimentos durante o período da Copa.
O novo Centro Atacadista tem custo estimado de R$ 3,9 milhões e ainda está em obras. Oprincipal motivo para a demora na entrega seria o atraso no repasse do terreno à prefeitura, por parte do governo do estado, sobrando pouco tempo pra execução da construção, como afirma o Executivo municipal.
A previsão é que o terminal seja entregue em 15 dias e, a partir daí, a prefeitura de Cuiabá terá mais 30 dias para transferir os feirantes. A área total é de 70 mil m² e abrigará 164 boxes de 120 feirantes.