Os serviços finais do pacote de construção da Trincheira do Verdão, na Avenida Miguel Sutil, irão demandar uma nova intervenção no trânsito da via, no trecho localizado entre o entroncamento da Rua General Ramiro de Noronha e da Rodovia Mário Andreazza.
Segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a rotatória localizada em frente ao Círculo Militar passará por obras de ampliação para melhorar a fluidez do tráfego de veículos.
Por essa razão, o tráfego de veículos será interrompido em um dos lados da pista.
De acordo com o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, a circulação dos veículos que seguem no sentido Santa Rosa-Santa Isabel será feita na pista contrária, que irá funcionar em duplo sentido (fluxo e contra-fluxo).
“A orientação é para que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximar do trecho em obras, pois a pista da Av. Miguel ficará em sentido duplo e isso demanda atenção redobrada”, disse.
Tony Ribeiro/MidiaNews |
|
Uma das pistas será interditada e fluxo será transferido para a pista contrária |
A obra
No local, já tiveram inícios os serviços de demoliçãoe limpeza. As próximas etapas a serem executadas são a complementação da drenagem e trabalhos de terraplanagem.
Na sequência, será iniciada a pavimentação da rotatória.
Trincheira do Verdão
Com 460 metros de extensão, a trincheira que dá acesso à Arena Pantanal, no Bairro Verdão, promete revitalizar um dos pontos de maior fluxo de trânsito na Avenida Miguel Sutil.
Das três trincheiras em andamento na Perimetral, essa deverá ser a única a ser concluída antes da Copa do Mundo, segundo avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Após a conclusão da travessia, o motorista que trafega pela Miguel Sutil deverá passar por dentro da trincheira. Já o que deseja ter acesso aos bairros da região deverá pegar as pistas auxiliares da rotatória.
Executada pela Métrica Construções Ltda. e custando R$ 24,3 milhões aos cofres públicos, espera-se que a obra facilite o acesso à Arena Pantanal durante a Copa do Mundo.