Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 23 de Maio de 2014 às 09:06
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Os serviços finais do pacote de construção da Trincheira do Verdão, na Avenida Miguel Sutil, irão demandar uma nova intervenção no trânsito da via, no trecho localizado entre o entroncamento da Rua General Ramiro de Noronha e da Rodovia Mário Andreazza.

Segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a rotatória localizada em frente ao Círculo Militar passará por obras de ampliação para melhorar a fluidez do tráfego de veículos.

Por essa razão, o tráfego de veículos será interrompido em um dos lados da pista.

De acordo com o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, a circulação dos veículos que seguem no sentido Santa Rosa-Santa Isabel será feita na pista contrária, que irá funcionar em duplo sentido (fluxo e contra-fluxo).

“A orientação é para que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximar do trecho em obras, pois a pista da Av. Miguel ficará em sentido duplo e isso demanda atenção redobrada”, disse.

Tony Ribeiro/MidiaNews
Uma das pistas será interditada e fluxo será transferido para a pista contrária

A obra
No local, já tiveram inícios os serviços de demoliçãoe limpeza. As próximas etapas a serem executadas são a complementação da drenagem e trabalhos de terraplanagem.

Na sequência, será iniciada a pavimentação da rotatória.

Trincheira do Verdão

Com 460 metros de extensão, a trincheira que dá acesso à Arena Pantanal, no Bairro Verdão, promete revitalizar um dos pontos de maior fluxo de trânsito na Avenida Miguel Sutil.

Das três trincheiras em andamento na Perimetral, essa deverá ser a única a ser concluída antes da Copa do Mundo, segundo avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Após a conclusão da travessia, o motorista que trafega pela Miguel Sutil deverá passar por dentro da trincheira. Já o que deseja ter acesso aos bairros da região deverá pegar as pistas auxiliares da rotatória.

Executada pela Métrica Construções Ltda. e custando R$ 24,3 milhões aos cofres públicos, espera-se que a obra facilite o acesso à Arena Pantanal durante a Copa do Mundo.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/8674/visualizar/