Motorista mantém 100% dos ônibus parados até segunda Greve, que começou na terça-feira, é mantida e atinge Cuiabá e Várzea Grande
O presidente do Sindicato dos Motoristas da Capital e Várzea Grande, Ledevino Conceição, anunciou, na tarde desta sexta-feira (23), que 100% da frota de ônibus vai ficar parada até segunda-feira (26).
Em coletiva de imprensa, o sindicalista afirmou que a decisão leva em consideração a segurança da categoria, uma vez que, desde o início da paralisação, na última terça-feira (20), 16 ônibus foram depredados.
"Preferimos pagar a multa do que ver um trabalhador,pai de família, ser penalizado ou sofrer algum tipo de violência, ao circular pelas ruas"
Com isso, os motoristas descumprem determinação judicial do Tribunal Regional do Trabalho de deixar circulando 70% da frota no horário de pico e 50% no entrepico. A multa diária por descumprimento é de R$ 30 mil.
“Preferimos pagar a multa do que ver um trabalhador, pai de família, ser penalizado ou sofrer algum tipo de violência, ao circular pelas ruas”, disse Conceição.
Hoje pela manhã, os primeiros 12 motoristas que chegaram à garagem, conforme o sindicalista, circularam. Ainda pela manhã, no entanto, usuários na região do Jardim Vitória e Jardim Florianópolis teriam jogado pedras em cinco veículos.
Ao saber do ocorrido, o comando de greve mandou que todos voltassem para a garagem.
“A princípio, o objetivo era respeitar o índice judicial, porém os próprios trabalhadores não aceitaram sair, mesmo porque temiam mais atos de violência”, explicou Ledevino.
Comentários