O clube de Lucas do Rio Verde está na terceira colocação do certame, com 12 pontos. Já o adversário está na 15ª posição da tabela, com cinco, e ainda não venceu jogos em casa. No Castelão, o time maranhense perdeu para o Paraná por 2 a 0 e empatou com o Oeste em 2 a 2.
Mas, apesar de o adversário figurar na parte de baixo da tabela, o Luverdense pode esperar um jogo muito difícil. Os maranhenses venceram recentemente o Palmeiras pela Copa do Brasil por 2 a 1 no Castelão e empataram em 1 a 1 com o Vasco, na última terça-feira, em jogo disputado em Teresina (PI).
Para a partida de hoje, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com o lateral direito Raul Prata, que vai cumprir suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo, na última terça, na vitória de 4 a 2 sobre o Boa Esporte (MG). No lugar dele, o treinador deverá promover a estreia do lateral direto Michel Bertasso. O atacante Misael, com dores no joelho, também fica de fora e dá lugar a Léo.
Os demais jogadores estão à disposição e poderão atuar normalmente contra o atual campeão maranhense. Com isso, o provável time que irá ao gramado do Castelão será formado por Gabriel Leite; Michel, Renato, Braga e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho; Reinaldo e Léo.
Junto com o Luverdense, o Sampaio Correa foi um dos quatro que subiu da Série “C” em 2013. Na “terceirona” do ano passado, houve equilíbrio entre os dois times, que no primeiro turno empataram em 1 a 1 no Castelão e, no segundo, em 2 a 2 no Passo das Emas.